2021 DIVERSITY CHALLENGE: AUMENTANDO A CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A DIVERSIDADE DE GÊNERO
Lançado em 2020, o Diversity Challenge foi organizado no dia 8 de março, para comemorar o Dia Internacional da Mulher.
O desafio teve como objetivo apresentar as melhores iniciativas locais de diversidade, envolvendo ações tangíveis e visíveis realizadas por um grande número de colaboradores.
Este ano, apesar de um contexto desafiador, 37 filiais Mersen participaram. O Comitê de Diversidade do Grupo premiou as melhores iniciativas.
SITES VENCEDORES DO DESAFIO DA DIVERSIDADE
O primeiro prêmio foi concedido a Mersen La Mure (França) pelo evento participativo “ Pin the stereotypes ”. O grupo da rede WiN (Women In MerseN) do site disponibilizou histórias em quadrinhos para os funcionários. Eles criaram diálogos e situações para destacar absurdos e estereótipos relacionados à igualdade de gênero.
O segundo lugar foi concedido à Mersen Boostec (Bazet, França) pelo vídeo colaborativo "Dia da Mulher" : cerca de cinquenta funcionários fizeram "passando a bola" para destacar o que a igualdade de gênero significa para eles.
E o terceiro lugar é um empate entre 3 sites: Mersen Brasil, Mersen Santiago (Chile) e Mersen Reino Unido.
- A Mersen Brasil lançou o projeto “Projeto Minha Voz” (My Voice Initiative). A iniciativa teve como objetivo apresentar às mulheres papéis-chave na sociedade e apresentar as mulheres que trabalham na Mersen a outras colegas de trabalho.
- Mersen Santiago (Chile) realizou um projeto criativo onde o rosto de uma mulher foi desenhado com materiais de sucata da linha de produção.
- A Mersen UK (Portslade, Teesside et Holytown) criou uma pesquisa conjunta e um questionário sobre o equilíbrio de gênero em uma variedade de ocupações. A pesquisa visa coletar insumos e divulgar a rede WIN.